sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Eu fui a um 🏟 (Estádio)

Olá, Blog

 Eu fui a um estádio de futebol e infelizmente nosso futebol é extremamente precário. Digo o do meu estado de Mato Grosso do Sul, não há investimentos pra tornar o campeonato sul-mato-grossense interessante.
O Morenão estádio ao qual fui é um estádio velho, quando entramos nele parece mais uma cadeia de tanta grade que tem, não há bancos na área mais barata do estádio(sentamos no concreto puro) o próprio estádio não pode encher porque boa parte está interditada. Não há infraestrutura e interesse pra mudar essa situação aqui no MS.
É chato pra caramba isso, não há recursos pra construir no mínimo um estádio receptivo à torcida, os clubes não tem infraestrutura pra construir centro de treinamento ou no mínimo ter um time que treine o ano inteiro. Os times são formados pra disputar um campeonato que dura 3 meses no ano e depois cada jogador vai pra um canto.
A coisa mais legal foi a torcida, que zuava os jogadores, técnicos e brincando umas com as outras. E o jogo então...Como não há estrutura visto que os jogadores treinam poucos dias pra jogar 3 meses, não há possibilidade de ter um bom espetáculo, minha esposa dormiu boa parte do 2° tempo do jogo, mas eu culpo todo esse círculo vicioso pelo mau jogo e consequente mau campeonato. Não há estrutura pra receber os fãs, torcedores pra assistir um bom entretenimento no final é isso que é futebol, entretenimento. O que leva a menos receita com bilheteria e patrocínio, pois há poucos interessados em assistir as partidas, então pra que as marcas vão colocar dinheiro nisso. Isso leva a pouca grana nos clubes pra manter estrutura ( Centro de treinamento, estádio, jogadores) e diminui a atratividade do campeonato para o público local. Esse mesmo público procura opções de fora do estado pra torcer, visto que aqui não há como se identificar com um clube por tudo isso que já elenquei acima.
      Eai o campeonato e clubes se deterioram, nesse maldito círculo vicioso que destrói a cultura futebolístico do MS.
Como mudar isso? Não tenho dinheiro pra injetar no nosso campeonato pra melhora-lo, mas vou me informar pra fazer minha parte, talvez me tornando sócio de um clube e divulgando ele no que couber. Não será do dia pra noite, mas quem sabe podemos acreditar que em uns 15 a 20 anos, nosso futebol local esteja bem melhor.
Não dá pra fazer sozinho, no entanto tudo tem.um início.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anna Kariênina

Olá Blog, tudo bem? Nesse post quero digitar sobre a minha melhor leitura de 2025 e possivelmente um dos melhores romance que já li na vida....