Hoje pra registro aqui do Blog, vou deixar minha pequena experiência de estar investindo no exterior. Quando me refiro a investir no exterior digo nos EUA, onde diversifico minha poupança em dólar.
Comecei a investir lá no final de 2019, graças ao canal do holder no You Tube. Posso dizer que é muito gratificante, recebi apenas duas vezes dividendos de lá, porém o dólar hoje é uma moeda muito mais forte que o real, na cotação de hoje 1 dólar equivale a R$ 4,24.
Minha posição lá é minuscula menos de $200,00, mas sempre digo o foco é longo prazo e estou curioso pra ver meu desenvolvimento através dos tempos, tanto na minha carteira aqui no BR e como nos EUA. E esse é um dos motivos pra criação deste blog, além de tantas outras.
Estou curioso como vou acabar essa jornada, se vou conseguir minha aposentadoria ou parte dela ou nada dela (pode acontecer) e como fiz pra chegar nesse resulltado, é uma coisa que sempre quis registrar e o Blog vai me ajudar nisso.
Hoje tenho KO (Coca Cola), CL (Colgate) e T (AT&T) que são empresas que conheço aqui no BR. Tenho a intenção de comprar JNJ (Johnson), pra compor essa carteira.
Investir em dólar tem por objetivo a diversificação, no mundo dos investimentos ela nos salva, como dito no começo do post receita em Dólar é importante diante da nossa moeda tão nova e desvalorizada diante da moeda americana.
Nossa moeda é do ano de 1994 enquanto o dólar data de 1786 ou seja, muito mais sólida que a nossa. E também o fantasma da inflação que de vez em vez ameaça seu retorno, além de outros muitos fatores que abordarei em futuros posts.
Enfim sou novo nesse mundo de investir em ações no exterior, mas recomendo que vocé pesquise e se informe, provavelmente vou fazer um vídeo no meu canal a respeito, vou deixar o link quando fizer aqui no final do post. É interessante ter parte da sua receita em moeda americana, pelos motivos elencados.
Valeu Gente, até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário