sexta-feira, 28 de agosto de 2020

O apego à Bens Materiais

Fala Blog, Bom Dia.

    Então lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens" Lucas 12:15.

    Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. 
Mateus 6:19-21

E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
Marcos 10:21

   Sou Cristão blog e aqui tem algumas passagens bíblicas sobre riqueza e bens materiais. Eu fui furtado esses dias, levaram o Notebook da minha esposa e meu videogame. 
   Eu estava viciado em vídeo game blog, comprava jogos acumulando vários sem quase ter tempo para jogar. Havia me esquecido da filosofia que gosto muito chamada: Minimalismo.
    O minimalismo consiste no desapego ao acúmulo de bens materiais, ele foca  no acúmulo de experiências e conexões com pessoas. Se observarmos a vida de Cristo ele teve 12 amigos íntimos e viajou bastante para espalhar a mensagem do evangelho. E Cristo é o exemplo para nós Cristãos.
      Eu percebi que quanto mais coisas eu adquiro mais me prendo a elas. Um exemplo disso é o próprio videogame, tenho de comprar o console e depois os jogos, depois serviço online e etc. Fora a possibilidade de alguém vir e te roubar sem dó alguma, não importa pro ladrão se você fez sacrifícios para conseguir aquele bem material, ele leva do mesmo jeito.
     Quando você compra algo, com esforço e dedicação, não basta apenas isso, você provávelmente vai ter de investir na segurança daquele bem, seja um vídeo game, uma motocicleta, uma bicicleta, um carro, um celular, entre outros por aí. Você vai ter de investir pra ter segurança nesse mundo e mesmo assim não é garantido.
     Veja, não digo que não temos que ter bens materiais, minha crítica é em relação ao acúmulo e apego aos mesmos.
      Ví um vídeo do Ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, onde ele diz que quando compramos algo não gastamos dinheiro, mas sim o tempo que trabalhamos para conseguir aquele dinheiro. E é verdade. O Consumismo é algo que nos cega porque sempre precisamos da próxima coisa, aconteceu comigo com relação aos jogos, eu tinha Xbox One aí adquiri vários jogos, depois eu não tinha os jogos do Playstation aí queria adquirir um Playstation, depois ainda queria um celular novo, porque tela do meu estava trincada. E por aí vai...
     E por adquirir essas coisas eu me preocupo com perder elas, sendo que os objetos vão embora. Eles não tem sentimentos por você se alguém levá-los, não sentem sua falta, apenas são objetos. Diferente de pessoas.
      E agora chego a segunda parte desse post, nenhum ser humano é uma ilha, pelo menos eu não sou. Nessa quarentena em casa senti falta da minha esposa, da minha mãe, meu pai, minha irmã, meus avós. Minha família e amigos. Conexões que Cristo fez com as pessoas através da sua caminhada na terra, eu notei quão importante é isso.
     " Ame pessoas, use coisas" essa é a mensagem do documentário sobre minimalismo na Netflix. É a verdade, os objetos, posses, tudo ficará para outros quando nos formos dessa vida limitada. Mas a satisfação vêm de compartilhar experiências com outras pessoas, não faz sentido ter tudo pra si. O que me faz feliz é ver os outros felizes também.

     Esse post, reflete a minha visão é claro. E tudo aqui é minha opinião ( fora os versículos da Bíblia) , qualquer um pode discordar e tudo bem. Cada um segue aquilo em que acredita.

    
     

sábado, 1 de agosto de 2020

Dividendos - Julho/20

Fala Blog, só de boas?

    Chegou a hora do post mensal sobre dividendos. Esse mês não recebi muitos dividendos, empresas quase não distribuíram e os fundos diminuíram a distribuição dos rendimentos, ou seja menos dinheiro, mas já era previsível devido a essa terrível pandemia.
     Vamos ver se mês que vem melhora a grana, mas não vamos criar expectativas porque no Brasil há muitos casos de Covid-19 e ainda nenhuma previsão de melhora.
      Segue o print desse mês.

Tomara que essa pandemia passe e a economia melhore.🙌

Anna Kariênina

Olá Blog, tudo bem? Nesse post quero digitar sobre a minha melhor leitura de 2025 e possivelmente um dos melhores romance que já li na vida....